Em meio ao avanço iminente do coronavírus em todas as regiões e, por vezes, informações desencontradas, o telefone de emergência da Polícia Rodoviária (PRF) – o 191 – tocou na tarde da última sexta-feira (20).
Do outro da linha, uma senhora, chamada Helena, 70 anos. Ela, que estava aflita, mora com o marido, 75, e uma outra idosa que mora com o casal, 79, e pedia ajuda aos policiais.
O apelo era por informações sobre a Covid-19, especialmente sobre a disseminação e propagação do coronavírus. a preocupação se estendia, também, à saúde dos idosos nesse momento tão crítico.
Com receio de ir às ruas para comprarem mantimentos e sem ter a quem recorrer, a idosa fez outro pedido: a ajuda para a compra de alimentos.
Com o chamado, a polícia auxiliou o trio de idosos, moradores de São Leopoldo. A PRF se manifestou, elogiando os agentes Marco de Brito e Fiori pela atuação e destacando que tratou-se de ‘um gesto de solidariedade e sensibilidade com as necessidades da sociedade em meio à disseminação do Novo Coronavírus’.
Fonte Jornal NH