Primeiras doses da vacina da AstraZeneca estarão disponíveis em fevereiro no Brasil

Primeiras doses da vacina da AstraZeneca estarão disponíveis em fevereiro no Brasil

As primeiras doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca estarão disponíveis em fevereiro no Brasil.

Em audiência pública na Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (22), a presidente da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Nísia Trindade, disse que, pelo calendário programado, nas semanas de 8 a 12 de fevereiro e de 15 a 19 de fevereiro serão entregues 1 milhão de doses. A partir da terceira semana, de 22 a 26 de fevereiro, serão produzidas 700 mil doses diárias da vacina, totalizando 3,5 milhões de doses por semana.

A programação, no entanto, dependerá do registro do imunizante na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Na mesma audiência, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, disse que, além da vacina da AstraZeneca, as negociações do Brasil com a Pfizer estão avançadas e o contrato já em processo de finalização.

Em parceria com o laboratório alemão BioNtech, a Pfizer produziu a primeira vacina aprovada internacionalmente contra a Covid-19. Outro contrato também adiantado, segundo o Ministério da Saúde, é com o Instituto Butantan para 46 milhões de doses da CoronaVac.

O Sul

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos