Uber muda regras para receber pagamento em dinheiro

Uber muda regras para receber pagamento em dinheiro

O Uber está com novas regras para garantir maior segurança aos clientes e motoristas. Agora, para as corridas pagas em dinheiro será necessário que os clientes apresentem um documento de identificação.

Os clientes que optarem por fazer o pagamento da viagem de Uber através de dinheiro terão que passar por um processo de análise de documento.

Essa novidade é válida para novos clientes. Eles podem apresentar uma foto do RG ou CNH no aplicativo, ou seja, um documento oficial com foto.
O documento apresentado será analisado em tempo real com uma base de dados de uma empresa parceira. Além disso, outra segurança para os motoristas, é que será necessário tirar selfies dos clientes usando máscara para garantir a não contaminação pelo coronavírus.
O cliente também está mais seguro, já que agora é permitido gravar áudio de corridas. Essas novas regras forma anunciadas nesta quinta-feira (3), e o objetivo é impedir que os motoristas continuem sofrendo com fraudes e assaltos.

Desde 2017 a empresa já vem tomando mais cuidado com a identificação dos usuários, pedindo a apresentação do número do CPF e a data de nascimento para os clientes que solicitavam a corrida. Isso também acontecia para aqueles que faziam pagamento em dinheiro.

Quem não está com um documento de identificação em mãos, ainda poderá solicitar a corrida, porém não poderá fazer o pagamento em dinheiro, tendo que optar por um pagamento digital, como cartão de crédito ou saldo no aplicativo.

Quem tiver o documento não identificado pelo aplicativo só poderá usar o meio de transporte se, também, fizer um pagamento digital. Essas novas regras já estão sendo usadas no Chile desde 2019 e agora foram adaptadas ao público brasileiro.

Outra nova medida de segurança é que o app irá perguntar ao usuário se a corrida ocorreu de forma positiva, caso termine antes do endereço previsto ou caso haja paradas longas.

Gravação do áudio das corridas

No ano passado a empresa Uber começou testar em algumas cidades brasileiras a opção de gravar áudios durante a corrida, agora está disponível no país inteiro. A gravação é realizada pelo aplicativo e pode ser desativado a qualquer momento, precisando apenas desligar o ícone azul no app.
No final da corrida o aplicativo pergunta ao cliente se está tudo bem ou se ele deseja realizar uma denúncia. A gravação pode ser ativada tanto pelo usuário quanto pelo motorista, portanto, é uma medida de segurança que serve para ambas as partes.

 

Fonte: Terra

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos