Ao menos 13 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira durante um ataque no metrô de Nova Iorque, nos Estados Unidos. A polícia local relatou que o suspeito usaria vestes laranjas e estaria usando uma máscara de gás. Além disso, o departamento policial informou que não há explosivos ativos na região. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Nova Iorque, as 13 pessoas feridas foram encaminhadas a hospitais próximos.
Testemunhas teriam relatado que um homem foi visto jogando um dispositivo explosivo na estação do Brooklyn antes de abrir fogo no local, mas isso não foi confirmado pelas autoridades locais. Alguns passageiros do trem que foram feridos na ação teriam conseguido escapar ao pularem da composição.
Um oficial superior do departamento de polícia disse em entrevista à rede de notícias norte-americana CNN que uma investigação preliminar no local do ataque indicou que ao menos cinco pessoas foram feridas por tiros.
A estação do Brooklyn teria sido tomada por fumaça por conta de um dispositivo que foi detonado anteriormente. Conforme a NBC News, um dos alertas iniciais feitos aos passageiros foi para que permaneçam longe da 36ª rua com a Quarta Avenida no Sunset Park do Brooklyn.
Fonte CNN