Três pessoas foram baleadas em um ataque a tiros no final da noite desta terça-feira (13), na cidade de Lagoa Vermelha, no Norte do Rio Grande do Sul. O tiroteio ocorreu na Rua Vilson Carpes de Melo, no bairro Floresta, e resultou em duas mulheres de 32 e 35 anos, e um homem de 33 anos com ferimentos leves.
Conforme informações de testemunhas, um veículo Ford/Fócus de cor branca, com vários indivíduos no interior, teria chego em frente da residência e dado vários tiros em direção ao local.
Além deste ataque a tiros, a Brigada Militar foi acionada para averiguar disparos de arma de fogo nos bairros Oliveira, Gaúcha e Suzana. Conforme informações da Polícia Civil, a investida dos marginais faria parte do plano de uma facção para dominar os pontos de venda de drogas na cidade.
No último dia 7 de setembro, um homem de 27 anos, que teria ligação com o tráfico de drogas na cidade, foi morto a tiros no bairro São José, esse crime teria sido o estopim para a chegada de uma terceira facção para disputar pontos de tráfico.
Guerra do tráfico:
Nos últimos dias, vídeos de uma suposta facção estão amedrontando moradores da cidade de Lagoa Vermelha, bem como movimentando a polícia do município.
Através das imagens gravadas pelos próprios integrantes da organização criminosa, é possível ver, de dentro de um veículo, um homem sentado no banco do caroneiro mostrando uma arma, aparentemente um fuzil.
Fonte Portal Leouve