Três pacientes medicados com hidroxicloroquina morrem no RS

Três pacientes medicados com hidroxicloroquina morrem no RS

Três pacientes com Covid-19 medicados com hidroxicloroquina inalável morreram em Camaquã, no Rio Grande do Sul, entre a útlima segunda-feira (22) e esta quarta-feira (24). O tratamento experimental, que é feito por meio da nebulização da droga diluída em soro fisiológico, foi defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em uma live na semana passada.

O Hopistal Nossa Senhora Aparecida, onde os pacientes estavam internados, ainda não confirma que as mortes têm conexão direta com o tratamento alternativo. No entanto, os enfermos, que tinham estados clínicos graves e estáveis, morreram após o início da nebulização.

“Não verificamos que a nebulização esteja contribuindo para melhorar o desfecho dos pacientes. Os indícios sugerem que está contribuindo para a piora porque todos os casos (de óbito) apresentaram reações adversas após o procedimento”, disse Tiago Bonilha de Souza, médico e diretor-técnico do hospital.

Ainda segundo o jornal, o hospital afirmou que a técnica era ministrada pela médica Eliane Scherer e vem contribuindo para a piora da saúde dos infectados com a Covid-19. Scherer estava utilizando o procedimento experimental e sem comprovação científica em pacientes da emergência.

Fonte Yahoo

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos