Subiu para o três o número de mortes de moradores de Tramandaí diagnosticados com a Covid-19. Conforme o boletim epidemiológico, divulgado no início da noite desta terça-feira (02), pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), o homem de 82 anos foi uma das 13 mortes relacionadas ao novo coronavírus notificadas ao longo do dia no Rio Grande do Sul.
Segundo a Vigilância em Saúde em Tramandaí o idoso estava internado desde abril com problemas respiratórios. Inicialmente, ele ficou no Hospital de Tramandaí, onde foi submetido a um exame de diagnóstico de Covid-19, que teve o resultado negativo.
No dia 26 de abril, o paciente foi transferido para a Capital e internado na UTI do Hospital Ernesto Dornelles. Depois de aproximadamente duas semanas na instituição, em Porto Alegre, ele passou por novo exame que apontou a contaminação pelo novo coronavírus.
Além da confirmação do terceiro óbito, Tramandaí contabilizou mais um caso de coronavírus nesta terça-feira, totalizando 24 pessoas contaminadas desde o início da epidemia, 14 estão curadas.
A primeira morte de Tramandaí pela Covid-19 ocorreu no dia 28 de abril. Um idoso de 80 anos faleceu Hospital Universitário de Canoas, onde estava internado há três dias. Antes ele havia sido internado no Hospital de Tramandaí.
O segundo óbito foi de um homem de 61 anos, no dia 18 de maio. Ele estava internado no Hospital da Tramandaí há cinco dias, quando faleceu. O paciente tinha outras doenças, como hipertensão e diabetes.
No Litoral Norte foram registradas oito mortes relacionadas à Covid. O caso mais recente havia sido notificado na semana passada, de uma moradora de Capão da Canoa, que também estava internada no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre. Os demais são de Cidreira, Osório, Arroio do Sal e Torres.
Fonte Litoral na Rede