Ação da Polícia Civil mira e acerta facção que controla o tráfico

Ação da Polícia Civil mira e acerta facção que controla o tráfico

A morte brutal de um jovem, às vésperas do Natal no ano passado, foi estopim para a chamada Operação Driver, desencadeada na madrugada desta quarta-feira (15) pela Polícia Civil. Ao todo, cinco já foram presos. Foram 70 policiais e 20 viaturas envolvidas na ação coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM) e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas.

E ao mirar os responsáveis por uma morte, os agentes da Homicídios quebraram um braço da facção dos Balas na Cara que operava em Canoas. Mais exatamente, no Mathias Velho.

Quem vive no bairro, deve ter percebido a enorme movimentação de viaturas desde as primeiras horas da manhã. É que a maior parte dos oito mandados de prisão e mais sete de busca e apreensão foram cumpridos no Mathias Velho. “A maioria são traficantes ali da volta mesmo”, aponta o delegado Thiago Carrijo. “São todos criminosos com várias passagens pela cadeia.

São jovens, mas também muito perigosos.” Conforme apontou a investigação, a própria vítima estaria vendendo drogas, por tele-entrega, no território pertencente à facção dos Balas. O mandante do homicídio inclusive estava recolhido ao sistema prisional. “Descobrimos que foi através de chamada de vídeo que ele mandou matar a vítima”, esclarece Carrijo.

Fonte Acontece no RS

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos