A Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Igrejinha e Taquara na manhã desta quarta-feira (17). Na ação, foram recuperados objetos roubados do representante da torcida do Grêmio em Três Coroas no dia 7 de maio e apreendidos três veículos utilizados na logística do crime.
Nos locais, também foram encontradas armas brancas, celulares, uma quantidade de maconha e materiais ligados a torcidas organizadas do Internacional.
A Polícia chegou até os suspeitos após rastrear imagens de câmeras de monitoramento. A operação desta quarta teve como objetivo reunir maiores evidências para esclarecer o crime e responsabilizar os autores, de acordo órgão.
O caso
Há dez dias, o cônsul do Grêmio de Três Coroas foi abordado e agredido por dez homens enquanto aguardava sozinho o transporte para assistir a partida do Grêmio contra o Bragantino na Arena, em Porto Alegre. Munidos com cacetetes e bastões, os agressores roubaram o casaco, dinheiro, bandeira e boné do gremista e fugiram nos veículos em direção a Igrejinha.
Por conta do espancamento, a vítima chegou a perder a consciência e foi socorrida ao Hospital de Três Coroas com um corte profundo na cabeça, além de diversas marcas da agressão pelo corpo.
De acordo com a Polícia, após o crime, os homens postaram fotos e vídeos nas redes sociais enaltecendo a ação e exibindo os objetos da vítima como se fossem troféus.
Fonte Jornal NH