Uma série de disparos de arma de fogo e horas depois um tiroteio em confronto entre um homem e a Brigada Militar assustaram moradores nas redondezas do Parque Ipiranga. Moradores foram acordados na madrugada e iniciaram uma série de postagens em redes sociais querendo saber do que se tratava. Em um vídeo era possível ouvir o barulho dos tiros. A movimentação de viaturas e ambulâncias com sirenes ligadas chamou ainda mais a intenção.
Há relatos de que os primeiros disparos aconteceu pouco antes da meia-noite. Mas foi por volta das 2h30min que o tiroteio iniciou e causou preocupação em muitas pessoas. Conforme informações do 17º Batalhão de Polícia Militar, um homem de 32 anos, cujo nome não foi divulgado, teria invadido uma casa na Rua Olavo Bilac.
Uma guarnição foi despachada para o local e, conforme a Brigada Militar, foi recebida a tiros. Os policias revidaram e o atirador acabou sendo baleado e conduzido pelo SAMU para o hospital Dom João Becker.
Os motivos para a suposta invasão não foram divulgados. O homem tem diversas passagens pela polícia por roubo a transporte coletivo, roubo a estabelecimento comercial (duas vezes), furto qualificado (cinco vezes), posse de drogas (quatro vezes), homicídio doloso (duas vezes), desacato (três vezes), desobediência (duas vezes), resistência (duas vezes), furto e arrombamento a estabelecimento comercial, ameaça (duas vezes), porte ilegal (duas vezes), roubo a residência (duas vezes), roubo de veiculo e tráfico de drogas.
Com ele os policiais encontraram uma pistola modelo PT 92 de 9mm, três carregadores e um porta carregador. Ele ainda tinha R$ 3194,00.
Fonte O REPORTER