Nesta semana a Uber passou a enviar emails para usuários comunicando sobre uma alteração na taxa de cancelamento do aplicativo. Conforme a comunicação da própria empresa, as modificações já estão em vigor desde o último dia 21 de setembro.
A taxa de cancelamento dependendo do local, o tempo esperado e trajeto, pode ser o valor mínimo R$ 5, podendo chegar até R$ 20. Ainda sobre o motivo do reajuste, a Uber não deu detalhes.
A maneira como o valor é calculado não mudou. Continua valendo o modo que a Uber implantou no ano passado, quando deixou de cobrar um valor fixo e passou a levar em conta o tempo e a distância percorridos pelo motorista desde a solicitação da viagem até o momento do cancelamento.
A norma se aplica para os cancelamentos feitos pelos usuários ou motoristas. O cliente pode solicitar o cancelamento a qualquer momento após a confirmação da viagem mas tem dois minutos para cancelar sem sofrer nenhuma cobrança. Antes de confirmar o cancelamento, o usuário será informado do valor cobrado.
A taxa também será cobrada se o usuário deixar o motorista esperando por mais de cinco minutos no local de embarque e ele resolver cancelar a viagem.
A Uber lembra aos usuários ter métodos para “saber” se a corrida foi cancelada por um usuário porque o motorista não foi de encontro a ele e seguiu direção contrária —essa estratégia costuma ser usada por condutores para forçarem cancelamentos por parte dos passageiros.
Curta Hora Da Notícia RS no Facebook