A partir desta terça-feira (28), condutores gaúchos com processos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação podem apresentar defesa pela internet, por meio da Central de Serviços do Detran-RS ou pelo portal do governo do Estado.
O encaminhamento é feito de forma totalmente eletrônica, sem necessidade de envio de papéis via correio ou de protocolo no Tudo Fácil, o que moderniza e acelera o processo.
Uma novidade trazida pela funcionalidade é que o condutor ou seu representante pode desistir de uma defesa já cadastrada por ele mesmo, podendo agora substituir o documento de defesa anterior, seja por ter constatado um erro ou a falta de alguma informação. Assim, até que transcorra todo prazo que consta na notificação, é possível para o usuário a revisão ou a melhoria de uma defesa já cadastrada.
Chefe da Divisão de Suspensão e Cassação do Detran-RS, Zulmira Terres destaca que a inovação traz facilidade. “Com base na eficiência, entregamos evolução. Respeito e empatia também se fazem quando otimizamos tempo e recursos, com diminuição de custos e agilidade no atendimento” afirma.
(O Sul)