Dois suspeitos de assassinato foram presos, nesta segunda-feira, na zona Norte de Porto Alegre. Eles teria sequestrado e matado um gari, no dia 19 de abril. De acordo com policiais civis da 1ª DP de Homicídios, que coordenaram a ação, disputas do tráfico de drogas motivaram a morte.
Os dois homens foram detidos no bairro Santa Rosa de Lima, mesmo local onde ocorreu o sequestro. Na data do crime, a vítima fazia serviços de limpeza urbana e foi reconhecida pelos suspeitos. Eles teriam desavenças relacionadas ao comércio de entorpecentes.
A investigação aponta que o trabalhador foi rendido e obrigado a entrar em um automóvel, antes de ser assassinado a tiros. O corpo dele foi abandonado na Rua da Represa, no bairro Cascata, na zona Leste de Porto Alegre. Ele teria sido morto por ser parente de um traficante rival.
Um traficante conhecido como “Filipinho”, que cumpre pena no sistema prisional, seria o mandante do crime. Ele teria participado de uma chamada de vídeo por celular com os comparsas, momento em que ordenou a execução do gari.
“A celeridade na investigação garantiu que os responsáveis por ordenar e praticar o homicídio fossem punidos. Identificamos executores e o mandante, agora vamos responsabilizar a liderança do grupo criminoso. Nenhuma morte será tolerada, ação da Polícia Civil virá com firmeza”, afirmou a titular da 1ª DP de Homicídios, Clarissa Demartini.
Fonte Correio do Povo