Dois suspeitos confessaram que mataram Wesley Diego da Silva, de 26 anos, após a vítima reagir ao assalto. Eles estão sendo ouvidos e a Polícia Civil já pediu a prisão preventiva deles.
Dois suspeitos de matarem Wesley Diego da Silva, de 26 anos, durante um assalto, se apresentaram na delegacia na madrugada desta quarta-feira (26) em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O crime ocorreu na manhã de segunda (24).
Segundo a delegada Jeiselaure de Souza, os suspeitos confessaram o crime, e confirmaram todos os elementos que foram apurados na investigação. Eles contaram que abordaram Wesley para roubar a mochila e o celular. Mas ele acabou reagindo ao assalto.
Os suspeitos informaram ainda onde estava escondido o carro utilizado no crime. A polícia apreendeu o veículo e encaminhou para a perícia.
A delegada acrescentou que os suspeitos estão na delegacia sendo ouvidos e os pedidos de prisão preventiva já foram feitos.
“Eles têm antecedentes por roubo e tráfico de drogas”, acrescenta a delegada.
O caso.
O crime aconteceu na Rua Guanabra, bairro Santa Isabel. “Ele [Wesley] estava caminhando, provavelmente indo cortar o cabelo, por volta das 9h, quando indivíduos chegaram de carro e tentaram abordá-lo. Um [assaltante] pediu para ele entregar a mochila, mas ele não entregou”, afirma a delegada.
Na sequência, ainda segundo Jeiselaure, um dos criminosos disparou contra a vítima, e eles deixaram o local. Wesley não tinha antecedentes criminais.
Fonte:G1.