O homem suspeito de ter matado o empresário Nelson Joel de Oliveira Ferreira, de 61 anos, e o filho dele, Anderson Guedes Ferreira, de 36, se apresentou, acompanhado pelo advogado, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo na tarde desta sexta-feira (1º). O crime aconteceu na noite de terça-feira (28) em Triunfo.
De acordo com a Polícia Civil, na data do crime, o suspeito, de 40 anos, cumpria pena em regime semiaberto e usava tornozeleira eletrônica.
Por isso, após seu envolvimento no caso, a Justiça solicitou que o homem retornasse ao sistema penitenciário. Desta forma, a apresentação dele à Polícia é tratada como uma recaptura referente a uma pena que já cumpria.
O suspeito possui antecedentes criminais por violência doméstica, crimes contra a vida e contra patrimônio.
O homem irá passar a noite preso na DPPA de Novo Hamburgo, onde deve permanecer até a chegada da delegada Sandra Mara Guaglianoni, titular da delegacia de Montenegro e responsável pela investigação do duplo homicídio.
A delegada deve ouvir o suspeito na manhã de sábado (2).
O caso
De acordo com a Polícia Civil, o homem teria disparado tiros de arma de fogo contra Nelson e Anderson após um desentendimento motivado por ordenha de uma vaca. O suspeito e a esposa eram funcionários do empresário.
A desavença teria tido início depois que a mulher do suspeito tirou leite de um dos animais a pedido da companheira do Nelson.
Contudo, ao chegar na cozinha com a bebida, ela foi repreendida pelo proprietário. Quando chegou em casa, a mulher relatou o ocorrido para o marido, que foi até a casa do patrão para falar sobre a situação.
Pelas câmeras, Anderson acompanhou o começo da discussão e decidiu ir até o local. Durante a briga, o suspeito teria ido até o carro, pegado a arma e disparado diversas vezes contra a dupla.
Fonte Jornal NH