Nesta quinta-feira (18), um estúdio de animação na cidade de Kyoto, no oeste do Japão, foi alvo de um incêndio criminoso, deixando cerca de 33 pessoas mortas. Outras dez vítimas foram encontradas sem sinais vitais, mas não tiveram as mortes confirmadas pelos bombeiros. Pelo menos 70 pessoas estavam nos estúdios da Kyoto Animation por volta das 10h30 no horário local (22h30 em Brasília), quando um homem não identificado entrou no prédio de três andares e jogou um líquido inflamável. Testemunhas disseram que as chamas se espalharam rapidamente.
O autor do ataque, de 41 anos, se feriu na ação e foi levado sob custódia para um hospital. Ainda não se sabe o que teria motivado a sua ação. A polícia irá interrogá-lo.
Bombeiros de Kyoto disseram que 37 pessoas foram levadas para hospitais. Dessas, dez estariam em estado grave. Cerca de 40 caminhões de bombeiros foram mobilizados para conter as chamas.
A Kyoto Animation, com cerca de 160 funcionários, foi criada em 1981 e produz programas de cinema e anime para a televisão.
Fonte: (O Sul)