A comunidade canelense e os turistas anseiam pela sexta-feira (10), quando está prevista, na programação do Sonho de Natal, a primeira apresentação da Descida do Papai Noel, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, a Catedral de Pedra, junto com a projeção mapeada, que não ocorre desde a última realização do evento, em janeiro deste ano.
Entretanto, o show, que para marcar o início teria fogos artifícios, deverá ter o seu cancelamento oficializado. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Canela e pelo próprio secretário de Turismo e Cultura do município, Gilmar Ferreira, para a reportagem.
Uma nota deve ser divulgada informando os motivos. Contudo, a reportagem apurou, na última semana, que havia incerteza na questão jurídica em relação à apresentação já que, no ano passado, eventos de final de ano foram cancelados por causa da Operação Cáritas. Apesar disso, o Executivo municipal diz que deve trabalhar para que o espetáculo possa ser realizado ainda neste ano, em dezembro.
Na última semana, a reportagem entrevistou o secretário, que explicou que não há problemas com a igreja. “Com a Mitra está tudo ok, alocamos a fachada, a Diocese entendeu que a Prefeitura precisava locar, então alugamos”, disse Gilmar.
Operação Cáritas
Em dezembro de 2022, a Secretaria de Turismo foi alvo da décima fase da Operação Cáritas. Na ocasião, a pasta foi investigada pela Polícia Civil por superfaturamento, pagamentos em contas particulares, irregularidades em licitações, lavagem de dinheiro e uso de sócios laranjas. O ex-secretário chegou a ser preso na operação.
Fonte Jornal NH