Um soldado do Exército Militar de 19 anos, morreu durante um treinamento, em um quartel de Fortaleza, na última quinta-feira (21). O caso é investigado pelo Exército e pela Polícia Civil do Ceará. Segundo a mãe do jovem, ele tinha um sonho de ser militar.
A 10ª Região Militar (que abrange o Ceará) emitiu nota em que lamenta “o falecimento, em atividade de instrução, no dia 21 de outubro, do Soldado Wanderson de Holanda Nogueira, da 16ª Companhia de Polícia do Exército (16ª Cia PE). O Comando da 10ª RM e o da 16ª Cia PE estão prestando todo o apoio à família do militar. As circunstâncias que envolveram a irreparável e precoce perda estão sendo devidamente apuradas”.
Segundo apuração do jornal Diário do Nordeste, uma testemunha do caso informou que existe a suspeita de que outro militar teria batido a cabeça de Wanderson Holanda em uma pedra durante um treinamento, causando a morte.
Questionada sobre o caso, a Polícia Civil do Ceará confirmou que “apura uma morte suspeita” registrada em Maranguape. “Conforme relato do Boletim de Ocorrência (BO), um homem de 19 anos passou mal durante um treinamento do Exército Brasileiro, quando foi socorrido por uma ambulância e encaminhado para uma unidade hospitalar, onde foi a óbito”, diz a nota.
Fonte GBC