Após quase duas décadas, a Band decidiu que não vai mais exibir o Show da Fé no horário nobre. Apesar de não dar muito retorno, o público já estava mais do que acostumado com o programa evangélico.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, os executivos do grupo decidiram não renovar o contrato com o pastor R.R Soares. Por outro lado, o líder religioso também não demonstrou interesse em manter o acordo.
Aliás, a última renovação com a Band foi feita há três anos, quando o dono da Igreja da Graça exigiu ter uma exibição de cinco minutos em intervalos no meio do Brasil Urgente. Contudo, Datena reclamou publicamente e esse “flash” não durou por muito tempo.
Para quem não sabe, R.R Soares paga R$ 15 milhões por mês à emissora. Se voltarem atrás na decisão, o horário das nove não está em negociação e o Show da Fé poderá somente nas madrugadas do canal – como já acontece na RedeTV!.
Programação religiosa não dá retorno de audiência à Band
Em questões de números na TV, o programa de R.R Soares não costuma dar muito retorno ao grupo do Morumbi. Muito pelo contrário, durante sua exibição, a emissora costuma cair para 0 pontos no Ibope, competindo com canais de pouquíssima relevância.
Vale ressaltar que o pastor é dono dos canais CNT e RIT, que costumam ficar nessa mesma casa de números. Por causa disso, ele teria repensado a decisão de pagar R$ 15 milhões à Band. O Show da Fé sairá do ar em janeiro de 2022.
TV Foco