Servidores bloqueiam entradas da Assembleia antes da votação do IPE Saúde

Servidores bloqueiam entradas da Assembleia antes da votação do IPE Saúde

Um grupo de servidores chegou à Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, ainda na madrugada desta terça-feira (20) e se posicionou ao redor do prédio bloqueando todos os acessos e impedindo a entrada de funcionários e deputados. O ato ocorreu horas antes da votação do projeto de lei que reestrutura o IPE Saúde.

Conforme o CPERS e os sindicatos que participam da Frente dos Servidores Públicos, a intenção é “impedir que o PLC 259, que penaliza brutalmente os servidores, principalmente os que recebem os menores salários e os aposentados, seja votado hoje” na Assembleia. A sessão, marcada para iniciar às 14 horas.

Nas redes sociais, o presidente da Assembleia, deputado Vilmar Zanchin (MDB) criticou a mobilização dos servidores e pediu a sensibilização dos manifestantes. “A obstrução do acesso ao Parlamento não combina com a democracia. Desde que o projeto de reestruturação do IPE chegou à Assembleia, um debate amplo e plural tem ocorrido, com espaço de fala para todos os atores do processo, sejam eles favoráveis ou contrários às medidas”.

A obstrução do acesso ao Parlamento não combina com a democracia.

Desde que o projeto de reestruturação do IPE chegou à Assembleia, um debate amplo e plural tem ocorrido, com espaço de fala para todos os atores do processo, sejam eles favoráveis ou contrários às medidas.

Pelo Twitter, o governador Eduardo Leite também se manifestou sobre as manifestações, classificando-a como “espírito antidemocrático e de desrespeito ao povo gaúcho”:

Alguns manifestantes bloqueiam acesso ao parlamento gaúcho nesta manhã tentando impedir importantes votações para o RS. Lamentável demonstração de espírito antidemocrático e de desrespeito ao povo gaúcho, que elegeu seus representantes para que deliberem sobre o futuro do estado.

Fonte Jornal NH

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos