Seleção brasileira de futebol feminino perde nos pênaltis para o Canadá e deixa a Olimpíada

Seleção brasileira de futebol feminino perde nos pênaltis para o Canadá e deixa a Olimpíada

A seleção brasileira de futebol feminino foi eliminada da Olimpíada de Tóquio, nesta sexta-feira (30), após perder para o Canadá nos pênaltis, por 4 a 3, pelas quartas de final da competição.

No tempo normal e na prorrogação, o jogo terminou empatado em 0 a 0 em Miyagi. O Brasil, que era considerado favorito, muitas dificuldades de jogar diante de uma defesa bem postada.

O primeiro tempo apresentou um jogo muito equilibrado, e a forte marcação canadense no meio de campo voltou a escancarar as dificuldades do Brasil na transição para o ataque. Jogar com bola no chão foi ainda mais difícil com Marta pressionada pela defesa e errando muitos passes.

As brasileiras induzem o Canadá a jogar solto e permitem algumas estimativas perigosas das adversárias. A melhor chance na primeira etapa foi desperdiçada por Debinha aos 40 minutos. Ela aproveitou o erro da zagueira na entrada da área, mas demorou a concluir e chutou em cima da goleira.

Na segunda etapa, o roteiro se repetiu, com o Canadá dificultando a saída de jogo do Brasil. As armadoras continuaram com problemas para encostar, deixando o ataque isolado na frente.

Com acossados ​​casuais de ambas as equipes, houve uma boa chance para cada lado, com Gilles cabeceando no travessão e, novamente, Debinha arriscando de fora da área.

Apesar de se destacar tecnicamente na prorrogação, o cansaço atingiu como jogadoras do Brasil. A seleção ainda pressionou no final, mas não conseguiu evitar a decisão nos pênaltis.

Na primeira penalidade, Bárbara defendeu o chute da candadense Sinclair, mas Andressa Alves e Rafaelle pararam na goleira Labbé nas duas últimas cobranças do Brasil, eo sonho de medalha foi encerrado.

(O Sul)

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos