O atropelamento do segurança André Luís de Oliveira Fortes, de 48 anos, aconteceu dentro do estacionamento do Dubai Bar e Restaurante, em Novo Hamburgo. Na madrugada dessa segunda-feira (10), ele tentou impedir que um cliente do estabelecimento saísse sem pagar.
Por volta do meio-dia, o local estava fechado. Havia apenas dois funcionários e uma sócia, que preferiu não se manifestar oficialmente. Dois agentes da Polícia Civil chegaram para conversar com a responsável pelo e solicitar imagens das câmeras de segurança.
No terreno funciona um empreendimento do ramo alimentício e de entretenimento com dois ambientes separados. Na parte da frente, fica o Dubai Bar e Restaurante, que tem área aberta junto à calçada e salão fechado. Nos fundos, tem o Dubai Lounge, onde acontecem festas. Era neste local que estaria o cliente que atropelou o segurança. No chão, ainda havia algumas peças do veículo.
O lounge fica junto ao estacionamento. Ainda que esteja localizado em uma das principais avenidas da cidade, a Pedro Adams Filho, e na região central, o local é reservado. A área do estacionamento é cercado de árvores. De um lado do Dubai, há um estabelecimento que estava fechado e do outro, uma loja vazia para alugar.
Segundo a Polícia Civil, o motorista passou com o carro Renault Sandero por cima do segurança. O empreendimento tem câmeras de segurança que gravaram cenas de violência e que ajudarão na solução do caso. Nas imagens é possível ver quando o veículo sai em alta velocidade e o segurança arrasta uma grade de proteção para tentar interromper a passagem do motorista. Em segundos, carro passa sobre Fortes no momento em que ele se desequilibra sem tempo de conseguir escapar do caminho do veículo.
Ainda de acordo com a polícia , o suspeito havia sido expulso do estabelecimento por causar confusão. Ele teria batido com o seu automóvel em outro, antes de ser impedido de deixar o local pelos seguranças.
Após o atropelamento, ele fugiu, mas foi detido pela Guarda Municipal em seguida. O atropelamento foi por volta das 2h30 e a prisão, às 2h45. No veículo, foram encontrados uma garrafa de vodca pela metade e dois celulares, que foram apreendidos. O homem vai responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. O nome dele não foi revelado pela Polícia.
Veja vídeo
Imagens internas do restaurante mostram o momento em que o segurança é atingido pelo veículo e motorista foge. Assista:
Fonte Jornal NH