“É uma sensação de impunidade. É triste” desabafou o presidente dos Bombeiros Voluntários de Balneário Pinhal (CBVBP), Daniel Schalemberger, ao falar sobre a ação de criminosos na sede da instituição ocorrida na madrugada desta quarta-feira (10). O local foi arrombado e levaram até uma porta de vidro.
Os criminosos agiram na semana de comemoração de 1 ano da associação, criada no dia 8 de junho de 2019, com o objetivo de buscar através da integração da comunidade, a prestação de um serviço de apoio aos principais serviços de urgência e emergência, visando diminuir o tempo resposta do Corpo de Bombeiros.
“Trabalhamos horrores para conquistar tudo o que conquistamos. Tudo é fruto de doação da comunidade. A instituição conta com 12 membros na diretoria e em todos os finais de semana doamos nosso tempo para a construção da sede, com o apoio de mais 15 voluntários. Amanhã no feriado iríamos trabalhar na parte da estrutura do telhado” informou Daniel.
Os integrantes da CBVBP ainda contabilizam os prejuízos causados pelos criminosos que reviraram toda a sede. Além da porta de vidro, os bandidos furtaram dois computadores completos, 100 metros de corda de treinamento, 10 sacos de cimento, facão, pé de cabra.
Denuncie, caso você tenha informações e/ou perceba a venda dos materiais furtados pela região. Entre em contato com a Brigada Militar, Polícia Civil, com o presidente da CBVBP, Daniel Schalemberger (51-9858-3006) ou com o vice-presidente, Carlos Della Libera (51-99702-3966).
Fonte Litoral na Rede