A SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado estará em novo endereço em breve. Começou a reforma do antigo centro de treinamento da Procergs, no bairro Tristeza, em Porto Alegre. Departamentos da pasta passarão a funcionar no local depois do incêndio que destruiu a antiga sede no centro da Capital, em 14 de julho, e ocasionou a morte de dois bombeiros.
Às margens do Guaíba, o local foi escolhido a partir de deliberação com as primeiras de departamentos da pasta, após terem sido obtidos diversos imóveis do Estado disponível na capital, por apresentar as melhores condições de adaptação às atividades desenvolvidas pela secretaria. No momento, está em andamento a preparação das instalações, que conta com dezenas de salas amplas, pátio arborizado e estacionamento para cerca de 40 veículos, além de um auditório com capacidade para cerca de 150 pessoas, onde deverá funcionar o DCCI (Departamento de Comando e Controle Integrado).
“Não tenho dúvidas de que é um espaço acolhedor, não só aos nossos servidores de Segurança Pública, mas a todas as pessoas que procuram a nossa secretaria. Lamentamos muito ainda o episódio do incêndio na nossa antiga sede, mas logo passaremos a funcionar aqui com todas as condições para o serviço que em nenhum momento deixamos de prestar à sociedade. Não estamos trabalhando com prazo específico para a mudança justamente porque tudo segue operando normalmente. O mais importante é que ocupamos esse novo local quando já tivermos tudo pronto em termos de segurança, operacionalização e conforto ”, afirmou o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.
Até a conclusão da mudança, a maior parte dos departamentos, divisões e assessorias da SSP segue instalada no 19 ° andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari, no bairro Praia de Belas, na Capital.
(O Sul)