Maicon Roberto Contenta da Silva, 29 anos, foi vítima de crime de latrocínio (roubo seguido de morte) na madrugada deste sábado (6), em Caxias do Sul.
Ele foi morto a pedradas no bairro Charqueadas, após ser assaltado e perseguido por dois criminosos.
Por volta 02h15, a Brigada Militar foi acionada para atender a uma ocorrência onde um homem estava caído na Rua Cristiano Ramos de Oliveira, próximo ao nº 2590. Neste ponto está localizado o Bar do Jauri, mas o corpo estava na calçada oposta, junto às instalações da RGE.
Os criminosos abordaram Maicon e a mulher, que momentos antes estavam em um ginásio de esportes no bairro Esplanada, onde o rapaz foi jogar futebol. Eles retornavam para casa em um veículo Clio (placas IKR 4003), transitando pela Perimetral Bruno Segala, mas o carro teve um problema mecânico e foi deixado na frente da Igreja de São Francisco.
O casal, então, seguiu a pé em direção ao bairro Charqueadas, e quando estava contornando a RGE, houve o encontro com os dois assaltantes. A companheira de Maicon, Jéssica Albino da Rosa, 25 anos, que apresentava sinais de embriaguez, contou que mesmo após entregar o dinheiro, Maicon foi agredido.
Ele teria ordenado que Jéssica corresse, temendo que os criminosos pudessem atentar contra a mulher, e em seguida passou a ser agredido a pedradas.
O rapaz recebeu o primeiro golpe, mas conseguiu fugir. Os dois criminosos, entretanto, mantiveram a perseguição e as agressões, desferindo outra pedrada na cabeça dele. Foi nesse momento que Maicon teria sido ferido mortalmente, caindo junto a um poste. Segundo Jéssica, os dois criminosos desferiram outras pedradas, com a vítima já inconsciente.
Os assassinos levaram R$ 500 da vítima. Segunda Jéssica, o dinheiro teria sido cedido pela mãe dela, e seria usado para o pagamento do aluguel. O caso será investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Caxias do Sul (DRACO).
Com mais este caso, Caxias do Sul já soma 42 vítimas de crimes contra a vida em 2019. São 35 mortos em homicídios, dois em latrocínios e cinco óbitos em confrontos com a Brigada Militar.
Fonte: Radio Caxias