A Instituição Educacional São Judas Tadeu informou que ingressou, neste mês, com medida cautelar na Vara de Direito Empresarial, Recuperação de Empresas e Falências de Porto Alegre com o objetivo de “superar suas dificuldades financeiras, garantindo a sustentabilidade de longo prazo”.
Segundo nota divulgada pela instituição, “juntamente com essa medida cautelar, foi apresentado um plano de reestruturação institucional, associado a um novo modelo de gestão, com objetivo de enfrentar os novos desafios educacionais e o atual contexto socioeconômico do País”.
Esse plano tem como base a abertura de novos polos de ensino e de cursos em EaD (Educação a Distância) nos próximos anos.
“A partir do ingresso de novos alunos e com austeridade no modelo de gestão, não temos dúvidas de que será possível superar as dificuldades do momento presente.
As aulas e os projetos desenvolvidos, tanto no colégio quanto nas faculdades, prosseguem sem nenhuma alteração”, afirmou a São Judas Tadeu, localizada na rua Dom Diogo de Souza, 100, no bairro Cristo Redentor, na Zona Norte da Capital.
(O Sul)