Roberto Jefferson ofende Eduardo Leite e vice-governador promete sair do PTB

Roberto Jefferson ofende Eduardo Leite e vice-governador promete sair do PTB

Com apenas uma entrevista, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, conseguiu perder pelo menos cinco deputados estaduais, três deputados federais e o único vice-governador da sigla no país.

Ele criticou o governador Eduardo Leite (PSDB) pelas medidas que vem adotando no combate a pandemia de Coronavírus e o chamou de “viado”. A primeira reação veio do vice-governador, Ranolfo Vieira Jr. “Lamento muito que o senhor esteja dirigindo o partido para um rumo tão equivocado e na contramão de nossas origens democráticas. Esse, definitivamente, não é o nosso rumo”, destacou.

Veja o vídeo completo de Ranolfo clicando aqui.

O vice-governador recebeu apoio de todos os deputados estaduais e federais do PTB gaúcho. Eles assinaram um ato de repúdio a atitude de Jefferson. “Discordamos frontalmente da abordagem do presidente nacional do partido, e na condição de partidários petebistas renovamos a confiança e o apoio ao nosso vice-governador Ranolfo, escolhido pelas urnas para esse posto. Estamos ao lado dele, solidários e unidos”. Os deputados também informaram que “qualquer punição imposta ao vice-governador” deverá ser estendida aos “deputados estaduais e federais da legenda no Rio Grande do Sul”.

A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul também divulgou nota repudiando as declarações. Na opinião o órgão, Jefferson proferiu agressões contra o governador e também contra a comunidade LGBT. “Absolutamente inaceitável que, em um momento extremamente crítico como o vivenciado, seja utilizado o prestigioso microfone da Rádio Bandeirantes para desinformar a população no que toca à gravidade da pandemia que nos assola e, no mesmo contexto, ofender vulgarmente o governador do Estado, grupos minoritários e todas aquelas pessoas que não mais toleram o ambiente de animosidade e violência que artificialmente se tenta prolongar no Brasil”.

Leia a nota completa da defensoria clicando aqui.

PTB entre Leite e Bolsonaro

A briga interna é uma prova de que as eleições de 2022 estão cada vez mais próximas. Roberto Jefferson se tornou um dos mais eufóricos entre os defensores do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido). Ranolfo, além de vice-governador ao lado de Eduardo Leite, faz parte do grupo político do ex-deputado federal e ex-prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, que deve assumir como secretário de Desenvolvimento Regional do estado na próxima segunda-feira (22). A retaliação acontece poucos dias após a demonstração de que no estado o partido está trabalhando pela candidatura do governador à Presidência.

Pelo Twitter, Jefferson anunciou a intervenção no Rio Grande do Sul. Mudou a direção estadual retirando do comando o deputado estadual Luís Augusto Lara e nomeando o ex-prefeito de Gravataí, Edir Oliveira, como presidente. Ele afirmou também que coloria Ranolfo “para fora do partido”.

Se deixarem o partido por vontade própria os deputados podem perder seus mandatos. Por isso, devem aproveitar a janela de março de 2022 para migrar para outro partido. Enquanto isso, serão muitos os movimentos, mas todos estão decididos em deixar o PTB. A dúvida é se migrarão em bloco para outra legenda ou se cada deputado seguirá um caminho diferente.

Quem é Roberto Jefferson

Ex-deputado federal, Roberto Jefferson foi um dos condenados no escândalo do Mensalão, no governo Lula. Ele confessou que recebia dinheiro e também que entregava dinheiro para outros parlamentares. Desde as eleições de 2018, se tornou um defensor fervoroso do presidente Jair Bolsonaro.

Leia a nota completa do PTB

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos