Novo Hamburgo: Réu de tráfico e esposa cabeleireira são os executados em casa

Novo Hamburgo: Réu de tráfico e esposa cabeleireira são os executados em casa

A execução de um casal em casa no bairro São Jorge, em Novo Hamburgo, espanta não só pela violência, como também pela falta de informações sobre como aconteceu. Uma bateria de tiros assustou moradores da Rua Madre Regina, que avisaram a Brigada Militar, por volta das 21 horas de terça-feira. Os policiais encontraram na residência o corpo da cabeleireira Dionéia Zimmermann Redel, 35 anos, e do companheiro, João Gustavo Teixeira, 24, que respondia em liberdade processo por tráfico de drogas.

Segundo a delegada de Homicídios de Novo Hamburgo, Ariadne Langanke, não há informações sobre o número de matadores, o tipo de armas usadas, o veículo dos assassinos, nem quantos tiros cada vítima levou. E a principal linha de investigação? “Não temos ainda”, afirma. Além dos antecedentes do homem, os policiais apreenderam na casa quatro cadernos com anotações que seriam do tráfico e R$ 4,3 mil em dinheiro.

Duas rotas

Como a casa é cercada por grade de ferro, os matadores teriam que saltar a estrutura ou ter o portão aberto por um morador. Ainda conforme a delegada, não há informação se havia familiares ou amigos das vítimas na propriedade. As rotas de fuga mais prováveis seriam a Avenida Victor Hugo Kunz em direção ao bairro Canudos, de um lado, ou a RS-239, de outro. Os agentes devem ir atrás de câmeras de segurança nos dois trechos para tentar imagens do veículo usado pelos assassinos.

Solto e sem audiência por causa da pandemia

Réu de ação penal por tráfico na 2ª Vara Criminal de Novo Hamburgo desde novembro de 2018, quando foi aceita a denúncia do Ministério Público, Teixeira ainda não teve audiência. Tinha uma marcada para maio do ano passado, que foi cancelada por causa da pandemia. Ele chegou a ser preso no período.

Nascido em São Leopoldo, Teixeira tinha laços familiares mais próximos em Campo Bom, cidade onde será velado e enterrado, no Cemitério Municipal, na manhã desta quinta-feira (12).

Mulher tinha salão de beleza em Campo Bom

Nascida em Campo Bom, Dionéia era dona de salão de beleza na cidade, no bairro Imigrante Norte. Ela deixa uma filha pequena. Nas redes sociais, amigas lamentavam a morte repentina, muitas sem saber que se tratava de execução.

“Tô em choque. Que triste notícia. Era uma mulher maravilhosa, sempre sorrindo. Que saudade. O que aconteceu?”, comentou uma delas. “Tenho memórias muito boas da infância, e é isso que importa”, escreveu outra. O enterro será na manhã desta quinta-feira no Cemitério Jardim da Memória, em Novo Hamburgo.

Fonte Jornal NH

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos