Reinaldo, o príncipe do pagode, morre aos 65 anos

Reinaldo, o príncipe do pagode, morre aos 65 anos

O cantor e compositor Reinaldo morreu em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (18), aos 65 anos. Conhecido como “o príncipe do pagode”, o músico lutava contra um câncer no pulmão havia quatro anos.

Reinaldo passou mal e chegou a ser levado ao Hospital Albert Einstein, na capital paulista, mas não resistiu. De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, o enterro está marcado para as 17h no Cemitério Bela Vista, em Osasco (SP). A cerimônia será aberta ao público.

 

Carreira

Um de seus primeiros sucessos foi a música Retrato Cantado de Um Amor, que estourou na metade dos anos 80. Reinaldo também acompanhou o boom do samba e do pagode na década de 90. Trapaças do Amor Sonhos são outras músicas marcantes da carreira do Príncipe do Pagode.

 

A luta contra o câncer

Durante o programa Conversa com Bial, da TV Globo, em novembro de 2018, Reinaldo contou que um tratamento nos Estados Unidos o ajudou a conviver com o câncer e reduziu as metástases, que é quando a doença atinge a corrente sanguínea e se espalha para outras partes do corpo.

— Chamaram a minha família e disseram que eu tinha de seis meses a um ano de vida.  Eu tinha metástase na perna, no fígado, no ilíaco e na cabeça. Esse remédio me curou da metástase — disse o músico ao apresentador Pedro Bial.

O sambista perdeu mais de 30 kg por conta do tratamento. Mesmo com a doença, o cantor seguia com sua agenda de shows ativamente. Reinaldo havia anunciado em suas redes sociais uma apresentação neste domingo (17) em um bar da Vila Madalena, em São Paulo.

 

 

 

Fonte:Gaúchazh

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos