O Grupo RBS, realizou diversos desligamentos de funcionários. Os comunicadores de Entretenimento Márcio Paz, Rodrigo Cosma e Bárbara Saccomori integram a lista de despedidas. Além deles, as jornalistas Roberta Mércio, Silvana Pires e Simone Donini.
Márcio Paz relatou que já estava em tratativas de deixar a 102.3 FM, devido aos seus planos de sair do País mas “acabou entrando no pacote de demissões”. Entre idas e vindas, Márcio somava mais de 23 anos no Grupo RBS. Já Rodrigo Cosma, relata que a empresa alegou corte de gastos para a sua demissão. Segundo o Grupo RBS a demissão dos profissionais foi apontada como decorrência de mudanças na programação das rádios de Entretenimento, que serão divulgadas nos próximos dias.
Cosma relatou que seguirá produzindo podcasts (‘Queimando o Filme’ e 150HIDC – 150 histórias inacreditáveis do Cosma -, por exemplo), além de escrever roteiros e um livro, ‘Cosma NRE-221’ e estar à frente de um canal sobre notícias de fast food e similares, ‘Fast Food News’. Ex-integrante do ‘Pretinho Básico’, ele atuava na empresa há 11 anos, pertencendo à equipe da emissora de entretenimento jovem desde 2014.
A mesma justificativa foi dada para Bárbara, apresentadora de programas e podcasts, além de atuar com vídeos na Atlântida. Bárbara disse que, com as mudanças pelas quais a rádio está passando, e o rumo que a gestão está dando para a rádio, não via mais possibilidades de crescimento e entendeu que estava na hora de partir para novos projetos.
Em relação ao Jornalismo, Silvana, que atuava em Brasília, lembrou que estava no grupo há 21 anos. “Tempo que aprendi muito, passei por todos os veículos e que tenho muito orgulho! Tive oportunidades maravilhosas, com colegas que viraram amigos e que me ensinaram muito. Sim, triste, não tem como ser diferente, mas acima de tudo realizada”, relatou. Conforme o Grupo RBS o desligamento dela, de Roberta e Simone se deu após decisões relacionadas à pandemia do novo coronavírus.
Também deixaram a empresa o repórter, que atuava em Santana do Livramento, Lucas Bello, Ronaldo Daros, jornalista da praça de Santa Cruz e Viviane Lara, também do Interior, de Cruz Alta. O Grupo RBS salientou que a saída desses profissionais também se deve a decisões relacionadas à pandemia.
Informações ainda dão conta da demissão de outros profissionais que atuavam no grupo, sendo cinegrafististas, maquiadores e técnicos de áudio.
Curta Hora Da Notícia RS no Facebook.