Radares já multaram e flagraram mais de 100 infrações de trânsito em Novo Hamburgo

Radares já multaram e flagraram mais de 100 infrações de trânsito em Novo Hamburgo

Os radares eletrônicos de velocidade já estão trabalhando muito em Novo Hamburgo. Os equipamentos, que entraram em funcionamento à 0 hora de segunda-feira, até as 17 horas, flagraram quase uma centena de motoristas furando o sinal vermelho ou acima da velocidade.

Os dispositivos estão instalados na Avenida Nações Unidas, cruzamento com a Rua Tapes (entre os bairros Ideal e Pátria Nova); na Rua Guia Lopes (próximo à Estrada da Integração Leopoldo Petry, entre os bairros Rondônia e Canudos) e na confluência das Avenidas Nicolau Becker, Nações Unidas com a Rua José do Patrocínio, próximo à Rótula João XXIII, a popular rotatória do Pio XII).

Alguns motoristas reclamaram a reportagem que o limite, nessas vias, é de 60km/h. Mas a velocidade, no Radar, é de 50km/h.

Todos esses trechos registram intenso fluxo e os equipamentos são uma tentativa de reduzir as infrações e os acidentes. Essa é a fala do município.

O secretário municipal de Segurança, Roberto Jungthon, se mostrou surpreso com o número de infrações pela manhã. “Eu esperava que tivesse bem menos, mas já tivemos alguns números de infrações registradas, o que sugere que a gente investiu adequadamente, já que o propósito dos equipamentos é a prevenção de acidentes, a redução de velocidades e observação das regras de trânsito naquele local”, disse a reportagem.

Dentre os trechos monitorados, o local onde os motoristas se mostraram mais imprudentes foi na Rótula João XXIII, onde foram registrados 22 infrações de excesso do limite de velocidade e desrespeito ao sinal vermelho, mais especificamente na Rua Guia Lopes.

ALERTA!

Na Rótula do Pio XII, o Departamento de trânsito irá adotar amarelo piscante nos semáforos entre 23h30 e 5 horas. Nestes horários, os controladores não irão multar avanço no sinal ou parada sobre a faixa de pedestre. Já na Nações Unidas com a Tapes, os controladores funcionarão por 24 horas, porque a prefeitura afirma que há registros de acidentes na madrugada.

Fonte RGC

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos