A Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil fazem buscas a Pablo Coelho Bolívar. Ele é o quarto criminoso envolvido na morte do Soldado Cristian da Rosa Oliveira de 36 anos. Contra ele, já há um mandado de prisão preventiva.
O crime ocorreu na última quarta-feira (17). Conforme a Polícia Civil, Pablo abordou o policial e anunciou o assalto. Ambos entraram em luta corporal. Nesse momento, de acordo com o depoimento de dois presos, o adolescente que estava do outro lado do veículo, atirou quatro vezes nas costas do soldado. A vítima morreu na hora.
Pablo saiu ferido do local, de acordo com a investigação. Junto com o comparsa, entrou no Gol e foram até a casa do irmão dele. O homem de 31 anos teria lavado o carro sujo de sangue e escondido as duas armas.
Baleado, a investigação aponta que Pablo, teria sido atendido pela própria namorada, que, em depoimento, confirmou ter realizado um curativo na região do quadril, sem conseguir tirar o projétil de dentro do corpo.
Presos
Foram presos o irmão do criminoso baleado e o motorista do carro utilizado na fuga. Foram localizadas as duas armas, a do PM e a que teria sido usada no crime, além do Gol.
Ambos confessaram envolvimento e apontaram o adolescente como autor dos disparos, além de terem negado que o crime tenha sido cometido por algum motivo passional. Os presos confirmaram a tentativa de roubo de veículo.
O adolescente acusado do crime se apresentou na delegacia no último sábado (20).