“Provavelmente teremos novas variantes em 2022”, diz diretora da OMS

“Provavelmente teremos novas variantes em 2022”, diz diretora da OMS

A diretora da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Simão, disse, nesta quinta-feira (27/1), acreditar que novas variantes do coronavírus provavelmente surgirão ao longo do ano.

“Algumas pessoas estão falando que esta (Ômicron) é a última variante porque é altamente transmissível.

A OMS reforça que não há base científica neste momento para supor isso. É a última variante que foi identificada, mas é muito provável que teremos novas variantes ao longo do ano”, disse Simões durante webinar do Global New Economy Forum.

As características de alta transmissibilidade da variante Ômicron continuam a preocupar a OMS. A diretora adjunta para Acesso a Medicamentos, Vacinas e Produtos Farmacêuticos pediu que a população não relaxe com os cuidados tomados até aqui contra a Covid-19.

Desde que a nova cepa foi identificada, há apenas dois meses, mais de 80 milhões de casos da infecção foram registrados globalmente. “O que é mais do que o total que foi reportado em 2020”, frisou.

“Não relaxe, não pense que esta é a última variante. Não é hora de pararmos o que estamos fazendo agora e pensar que precisamos conviver com o vírus”, disse Simão.

Fonte Metrópoles

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos