O primeiro dia do retorno presencial das aulas na rede pública foi marcado pelo início da testagem de professores e funcionários. Os Profissionais da Escola de Educação Infantil Padre Luiz Pedrollo, no Partenon, foram os primeiros, nesta quinta-feira, 29.
Os trabalhadores das 98 escolas municipais e 209 participantes serão testados nos laboratórios credenciados pela prefeitura, em estratégia que será comunicada a cada escola.
A expectativa é testar até o dia 7 de maio cerca de 1.600 professores e demais trabalhadores das instituições que entraram nesta atividade nesta primeira etapa de retomada das aulas. O objetivo da prefeitura é evitar que pessoas assintomáticas transmitam vírus.
Pelo menos 127 das 307 escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1º e 2º anos responderam ao questionário sobre a situação de abertura enviada pela Secretaria Municipal de Educação, nesta quinta-feira, 29.
Destas, 100 declararam ter aberto as portas e as demais, 127, estão programadas para retomar as atividades até o dia 4 de maio. No total, 1.280 crianças compareceram pela manhã e 1.194 à tarde, para o processo de adaptação.
Fonte PMPA