ÁRIES
Lua minguante ingressa em Peixes: o clima é mais introspectivo e sensível, é melhor deixar de lado discussões delicadas. É importante respeitar a liberdade. Mercúrio, Vênus e Marte seguem em harmonia, favorecendo atividades criativas e soluções alternativas. Suas iniciativas podem ser mais gentis e menos agressivas. É tempo de confiar e deixar a vida fluir sem grandes expectativas. Aproveite para cuidar da saúde, mimar-se, descansar mais, programar atividades prazerosas e restaurar forças.
TOURO
É tempo de mais intuição, fé e inspiração. A Lua minguante ingressa em Peixes, enquanto Vênus se combina com Mercúrio e Marte: conte com mais compreensão, empatia, inspiração e afetividade. Este é um convite para soltar a imaginação, cultivar arte, cor, sonho, magia, cinema, tudo o que eleve a alma. Além disso, está mais fácil abrir a mente para assimilar novos conceitos. A intuição fica mais afiada! Você pode investir na autoestima, esclarecer mal entendidos e harmonizar seus relacionamentos.
GÊMEOS
A Lua minguante ingressa em Peixes: bom período para compartilhar sentimentos, trocar experiências, expressar-se com sensibilidade. Compaixão, arte, espiritualidade e receptividade ganham destaque. Além disso, Mercúrio segue em harmonia com Vênus e Marte para favorecer conversas prazerosas. Mas evite acumular muitos compromissos agora. Finalize os assuntos que puder, enquanto elabora as próximas metas. A Lua nova chegará no dia 22, indicando um ponto de partida para novos projetos.
CÂNCER
Período de mais sensibilidade e inspiração. A Lua minguante ingressa no transcendental Peixes, indicando energias restauradoras e curativas. Um convite para meditação, contemplação e atividades artísticas. Aproveite para cultivar a paz interior, deixe que sua intuição o guie pelo caminho correto. É bom reservar algum tempo para ficar sozinho e refletir calmamente. Busque inspiração contemplando a natureza, as estrelas, ouvindo boa música e tudo o que traga encantamento para a alma. Bom período também para cuidar de si mesmo.
LEÃO
Sol e Mercúrio seguem no dinâmico signo de Áries. Aproveite para mostrar-se mais assertivo, corajoso e confiante. Porém, é tempo de desacelerar. A Lua minguante ingressa em Peixes: todos ficam mais sensíveis e receptivos. Energia favorável para adaptar-se às situações e conseguir uma flexibilidade maior por parte das pessoas. Bom período para cultivar compaixão, generosidade e solidariedade. Fica mais fácil sintonizar-se com as necessidades dos outros. Vale ir direto ao ponto para concluir os assuntos possíveis.
VIRGEM
É tempo de dar asas à criatividade e à imaginação. A Lua minguante segue em Peixes: aproveite para cultivar sensibilidade, demonstrar carinho, estreitar os laços em suas relações mais estimadas. Compaixão é a palavra-chave. Mercúrio se combina com Vênus e Marte: fica mais fácil dialogar, abrir-se para novos pontos de vista e conceitos. Suas antenas ficam ligadas, o pensamento fica veloz. Ideias originais e insights podem atravessar a mente como um relâmpago. Vale programar atividades que proporcionem inspiração.
LIBRA
O Sol continua em Áries, signo oposto ao seu. Portanto, procure descansar mais, respeitar seus limites e os limites dos outros também. Com a Lua minguante em Peixes, aproveite para cultivar pensamentos e ideais elevados, sentimentos mais elevados e altruístas. Mercúrio, Vênus e Marte se combinam, fica mais fácil abrir o coração para bons diálogos. Aproveite para investir na autoconfiança e harmonizar suas relações. Você também pode investir nos cuidados com o corpo, com a beleza e a imagem.
ESCORPIÃO
Tempo de conclusões e finalizações gerais. Com a Lua minguante em Peixes, o clima é de recolhimento, faxinas, análises, revisões. Conte com mais intuição para perceber o que deve ser finalizado e deixado para trás. Conte com mais criatividade, inspiração e romantismo também. Uma atmosfera de magia, glamour e encantamento pode reacender relações desgastadas. Apenas cuide para evitar decisões por impulso, para não comprometer o bolso e a saúde. Ponderação também é importante.
SAGITÁRIO
Aproveite o período para cuidar de si mesmo, alimentar-se com leituras inspiradoras, buscar a companhia de pessoas amorosas e positivas. A Lua minguante ingressa em Peixes para favorecer a conexão com as dimensões sutis. Massagens, música, incenso, velas, cristais, terapias, um banho com ervas ou essências, tudo o que possa equilibrar e restaurar sua força é bem-vindo. Mercúrio, Vênus e Marte se combinam, favorecendo estudos, leituras, atividades criativas e boas conversas. Fica mais dialogar.
CAPRICÓRNIO
Bom período para cultivar a paz interior, a quietude, para deixar tudo fluir com naturalidade. Aproveite o clima mais sensível e introspectivo da Lua minguante em Peixes para ficar mais tempo sozinho. Não é preciso forçar situações. Acolha o que vier, procure encarar a vida com gratidão e amor. Ouça muita música, um pouco de encantamento tornará seu dia mais vivo. Vênus e Marte se combinam para favorecer o prazer, o afeto e harmonia nas relações. Atividades artísticas, meditação e práticas espirituais ficam favorecidas.
AQUÁRIO
É tempo de cultivar fé, entrega e receptividade. De surfar com a vida e deixar que tudo siga seu curso natural. A Lua minguante ingressa em Peixes: um convite para recolher-se, buscar o equilíbrio do corpo, da mente e das emoções. As decisões podem ser tomadas com tranquilidade, tudo deve ser feito sem pressa. Você pode também abrir a mente para novas verdades e pontos de vista. Mercúrio, Vênus e Marte favorecem os estudos, os contatos e as conversas amorosas. Aproveite para relaxar enquanto aprende algo novo.
PEIXES
Imaginação e inspiração estão acentuadas. A intuição também está afiadíssima. A Lua segue na fase minguante e balsâmica em seu signo, favorecendo os processos de cura e a restauração das energias. A compaixão, a empatia e a intuição também são suas aliadas nesse período. Vale programar tarefas e atividades de cunho mais introspectivo, o contato com a natureza e a água é muito bem-vindo. Uma atividade criativa pode ser curativa e terapêutica. Também pode abrir a mente para novas ideias e compreensões
Fonte: Delas Ig