Um preso de 26 anos é o primeiro óbito por Covid-19 do Presídio Central de Porto Alegre. O apenado não teve o nome divulgado.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen), ele morreu em consequência de insuficiência respiratória aguda, causada por tuberculose, diagnosticada no dia 3 de agosto e registrada no atestado de óbito da equipe médica do Hospital Vila Nova, que prestou os últimos atendimentos.
“Seguindo os procedimentos recomendados pelos órgãos de saúde, foi realizado o teste para detecção do novo coronavírus, que apontou resultado positivo”, diz a nota encaminhada pela Seapen.
A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e direção do presídio, informou que “o paciente recebeu todos os cuidados médicos necessários”. Primeiro ele foi atendido dentro do posto de saúde do presídio e após com o quadro agravado foi transferido para o hospital. de sua situação”.
Esse é o 5° óbito por coronavírus dentro de presídios. No presídio mais populoso do estado, 30 presos estão com coronavírus.
Fonte GBC