A 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP) anunciou na manhã desta terça-feira a prisão de um dos envolvidos na execução de um indivíduo na noite de 8 de dezembro do ano passado no bairro Serraria. O crime ocorreu no Beco do Pica Pau, na Estrada da Serraria.
Na ocasião, um bebê, de um ano e oito meses, foi baleado. Segundo o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, a captura do criminoso foi realizada entre o final da tarde e durante a noite dessa segunda-feira. Houve o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
De acordo com o titular da 4ª DPHPP, três indivíduos conduzindo uma Ford EcoSport, de cor vermelha, teriam saído da vila dos Sargentos em direção ao Beco do Pica-pau, sendo encontrada a vítima bebendo com algumas amigas em frente a casa delas. “Os atiradores sacaram as pistolas e começaram a efetuar disparos em direção a vítima, a qual tentou se refugiar dentro da residência.
Entretanto, não conseguiu e continuou seu intento de fugir dos seus algozes, que permaneceram correndo atrás da vítima e efetuando disparos”, relatou o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia. Além do homem, os tiros acertaram a criança que estava no colo da mãe.
A investigação apurou que a execução foi ordenada de dentro do sistema prisional e tinha como objetivo a eliminação de um dos integrantes da própria organização criminosa pois o mesmo teria furtado uma quantia em dinheiro da boca do tráfico de drogas.
O delegado Rodrigo Pohlmann Garcia revelou que o mandante do crime foi apontado como o criminoso conhecido como Biboy, de 30 anos, líder de facção, que encontra-se desde março passado recolhido em uma penitenciária federal. O apenado já tem condenação de 30 anos de reclusão por um duplo homicídio ocorrido em 2 de julho de 2014 no Beco dos Cafunchos.
De acordo com o titular da 4ª DPHPP, os outros dois envolvidos no crime também se encontram no sistema prisional, sendo que um deles havia sido flagrado por tráfico de drogas em fevereiro passado e outro foi detido em maio por porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Fonte Acontece no RS