Um caminhão e uma carga com cerca de 10 mil maços de cigarros foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (28).
O suspeito, um homem de 35 anos, foi preso em flagrante na BR-290 (free way). De acordo com as autoridades, ele usava um jammer – dispositivo para bloquear o rastreamento de sinal de celular e GPS -, comumente utilizado para roubo de cargas.
A carga de cigarros foi roubada poucas horas antes da abordagem, no bairro Partenon. As características do suspeito bateram com as descritas pela vítima.
O veículo foi reconhecido e interceptado quando transitava na rodovia pelo sentido interior-litoral. O investigado que, segundo a Polícia, é cearense, tentou descartar um celular jogando-o pela janela momentos antes de ser parado pelos policiais.
Contudo, as autoridades conseguiram recuperar o aparelho.
O caminhão, que estava com as placas clonadas, foi roubado em maio deste ano na Capital e pertence a uma loja de móveis da Serra Gaúcha. O suspeito tinha as características descritas pela vítima do roubo, inclusive uma deformação na mão.
O homem tem passagens pelo sistema prisional por roubo e por receptação e foi encaminhado para Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Porto Alegre.
O veículo e a carga foram apreendidos e serão posteriormente devolvidos aos donos.
Fonte Jornal NH