CANOAS: Preso da Penitenciária é acusado de aplicar o ‘golpe dos nudes’ de dentro da cadeia

CANOAS: Preso da Penitenciária é acusado de aplicar o ‘golpe dos nudes’ de dentro da cadeia

Um apenado da Penitenciária de Canoas (PECAN) foi um dos alvos da Operação Dólos – deflagrada nesta quarta-feira (11) pela Polícia Federal –.

Ele é acusado de integrar uma rede de criminosos que se passavam por policiais para aplicarem o ‘golpe dos nudes’ e extorquirem pessoas pelas redes sociais.

A investigação começou em janeiro deste ano. Os policiais federais identificaram indivíduos que se utilizavam de engenharia social para manter contato com as vítimas, utilizando perfis falsos e fazendo-se passar por meninas menores de idade.

A partir do contato inicial, eles enviavam imagens das supostas menores nuas e posteriormente faziam a extorsão com a utilização de perfis falsos de agentes da instituição que atuam na PF no Rio Grande do Sul. Os criminosos cobravam dinheiro para supostamente não dar prosseguimento às “investigações” sobre os nudes.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Gravataí e Viamão, além de outros três na Cadeia Pública de Porto Alegre (antigo Presídio Central) e um na Penitenciária Estadual de Canoas, cumprido pela Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE), que ressaltou não ter encontrado nada ilícito na cela do apenado.

Um dos investigados estava foragido do sistema penitenciário e foi preso na ação. Três telefones celulares e três cartões bancários foram recolhidos.

Fonte GBC

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos