O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderá passar por uma cirurgia no quadril nos próximos dias, após retornar do Japão, para onde embarcou nesta quarta-feira. A equipe médica que o acompanha informou que está avaliando a necessidade de intervenção cirúrgica.
Fontes próximas ao presidente afirmaram que não consideram a possibilidade de diminuição do ritmo da agenda de Lula. Os médicos que o assistem também admitem que é improvável que ele desacelere. Desde que assumiu o cargo, Lula já viajou para os Estados Unidos, Reino Unido, China, Emirados Árabes Unidos, Portugal, Espanha e agora o Japão.
Lula vem enfrentando dores no quadril. Em um evento na semana passada, em Salvador (BA), o presidente chegou a mencionar que “injeção já não resolve”. No final de fevereiro, ele realizou um exame de imagem.
À época, a Secretaria de Comunicação da presidência informou que o presidente realizou uma ressonância magnética no quadril como parte do acompanhamento da fisioterapia e dos exercícios que ele vem realizando.
Fonte Correio do Povo