A prefeitura de Canoas anunciou que o município conta com seis novos leitos de UTI e nove leitos de enfermaria para atender pacientes com Covid-19 no Hospital de Pronto Socorro. De acordo com a prefeitura, com esse acréscimo, sobe para 49 o número de leitos de UTI Covid na rede pública municipal. Já os de enfermaria passam de 70 para 79.
Na última quinta-feira (28), o secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos, vistoriou os leitos, que já estão aptos a receberem pacientes. Os de UTI já estão equipados para receber pacientes críticos que necessitam de tratamento intensivo e habilitados como suporte ventilatório pulmonar para Covid-19. Segundo a prefeitura, até então, esse tipo de leito estava disponível no Hospital Universitário e no Hospital Nossa Senhora das Graças. Já os leitos de enfermaria serão colocados para retaguarda das áreas da emergência, UTI e internação.
Segundo a prefeitura, a administração municipal está preparando a abertura de 15 novos leitos de UTI Covid-19 no HU. Ainda não há data definida, mas as obras estão adiantadas. Está em estudo também a abertura de leitos de UTI e de enfermaria no Graças, exclusivos para atendimento a pacientes de Covid-19.
Fonte GBC