Para monitorar o novo coronavírus e evitar a sua proliferação, a Prefeitura de Canoas, por meio da Central da Pessoa Idosa e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDI), estabeleceu uma parceria com a Rotary Club que beneficiará dezenas de Instituições de Longa Permanência de Idodos (ILPs) no município. A campanha, de nome Corona Zero, visa distribuir testes rápidos para a Covid-19 e equipamentos de proteção individual (EPIs) ao público da terceira idade destes locais.
Segundo o presidente do Rotary Club de Canoas, Humberto Carraro, a organização nacional, através de financiamento da iniciativa privada, pretende atender mil lares em todo o Brasil. O programa começou em São Paulo e aqui em Canoas, após o preenchimento e envio de formulários de 29 entidades, por parte dos responsáveis técnicos das instituições, será iniciada a fase de capacitação na aplicação do teste.
Na primeira fase, foram contemplados cerca de 200 idosos e 100 profissionais, já que tão importante quanto rastrear a doença é monitorar aqueles que atuam diretamente com o cuidado nas instituições. Os trabalhos devem começar nas organizações já aprovadas inicialmente. São elas:
– Residencial Padre Anchieta;
– Vida de Sonhos Residencial Geriátrico;
– Residencial Geriátrico Dara Senior;
– Recanto das Margaridas;
– Residencial Geriátrico Buenas – Eireli;
– Geriatrias Aconchego I, II e III;
– Recanto do Sossego;
– Residencial Geriátrico Jardim do Lago;
– Residencial Flor de Liz;
– Residencial Geriátrico Lar Amor à Vida;
– Lar Pôr do Sol;
– Associação Beneficente Matusalém.
Foto: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas
Fonte: GBC