Postos de gasolina são incendiados no Rio de Janeiro

Postos de gasolina são incendiados no Rio de Janeiro

Dois postos de preços foram atacados na madrugada desta quinta-feira, 11, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. A polícia suspeita de ação de um grupo de milicianos que atua na região.

Moradores relataram À reportagem do jornal O Dia que recebeu mensagens em grupos de WhatsApp na noite de ontem anunciando um suposto ataque do grupo miliciano liderado por Danilo Dias Lima, o Tandera.

“Um aviso para os moradores de Campo Grande, Santa Cruz e Paciência. Evitem ficar na rua amanhã. Tandera está programado para atacar vários bairros amanhã ”, diz um dos textos.

Os dois postos, da Shell e da Ipiranga, ficam a cerca de um quilômetro de distância um do outro, próximo ao entroncamento com a rodovia Rio-Santos (BR-101).

Um deles possuía um teto de forro de plástico que não resistiu às chamas. A loja de conveniência também ficou destruída. O outro teve apenas a loja incendiada.

Trecho da Avenida Brasil, na altura do Atacadão, sentido Itaguaí, chegou a ser interditado para os trabalhos do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido na ação.

A Polícia Civil informou que está buscando imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar os criminosos.

A região é alvo de confrontos entre grupos milicianos rivais: de um lado, o grupo liderado por Tandera, que controla a região desde junho. Do outro, o de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, que tenta invadir.

Ameaças do Comando Vermelho

No final de outubro, uma facção criminosa Comando Vermelho ameaçou colocar fogo em postos de gasolina e caminhões no Amazonas se o preço do combustível não baixasse.

O grupo deu o prazo de uma semana para os empresários do setor, em Manaus, cumprissem uma determinação, o que não ocorreu.

Na mensagem, que circulou por grupos do WhatsApp, uma facção criminosa dizia estar ao lado dos “irmãos que estão sendo prejudicados”.

“O Comando pede para os safados dos cartéis de postos baixarem o preço da gasolina. Estamos dando o prazo de uma semana, estamos do lado dos nossos irmãos que estão sendo prejudicados. Se não [cumprirem], vamos botar o trem na rua e colocar fogo em postos de gasolina e caminhões ”, dizia a mensagem do Comando Vermelho.

Fonte Catraca Livre

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos