Centenas de pessoas se reuniram nas conhecidas do Parcão, no bairro Moinhos de Vento, neste domingo (25) em protesto contra o ato racista realizado no mesmo local na última quarta-feira (21).
No feriado de Tiradentes, um homem vestindo traje que lembrava os membros da Klu Klux Klan (KKK) liderou manifestantes em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, “contra o comunismo” e pediu intervenção militar.
Na sexta-feira, a bancada negra de Porto Alegre, juntamente com os representantes do movimento negro, registrou o boletim de ocorrência na Delegacia de Combate à Intolerância contra os organizadores da manifestação bolsonarista.
“Se tem uma característica dos fascistas é a covardia. Hoje tomamos a esquina deles e ninguém tava lá vestidinho de KKK! O recado foi dado: em POA, não vai ter espaço pra esses vermes! ”, Publicou o vereador Matheus Gomes (PSOL) no Twitter após o ato de hoje.
Nós viemos cobrar o tal do “carrasco” ✊🏾
Na tarde de hoje diferentes coletivos e entidades do movimento negro foram às ruas de Porto Alegre cobrar atitudes contundentes contra os supremacistas! Não aceitaremos calados racistas!
Bruna Rodrigues (PCdoB) também acompanhou a mobilização nas ruas.
Fonte DO Sul 21