Três operários, que trabalham na obra da nova ponte do Guaíba, testaram positivo para covid-19 e foram orientados a adotar os procedimentos de quarentena. Aproximadamente 10 colegas que mantiveram contato com o trio também foram dispensados.
De acordo com a construtora, nenhum colaborador está hospitalizado ou em estado grave. Além disso, os colegas que tiveram contato com esses trabalhadores foram afastados preventivamente e estão em isolamento domiciliar sendo monitorados.
O Consórcio Ponte do Guaíba informa que três colaboradores assintomáticos testaram positivo para Covid-19. Eles estão em isolamento e recebendo atendimento médico. Nenhum colaborador está hospitalizado ou em estado grave. Os colaboradores que tiveram contato com esses trabalhadores foram afastados preventivamente, estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados.
Desde o início da pandemia a empresa vem cumprindo os protocolos estabelecidos pelas autoridades competentes, tais como: orientação e medidas sobre o distanciamento seguro; redução e controle do número de pessoas nos refeitórios; monitoramento de temperatura corporal dos colaboradores e fornecimento para uso obrigatório de máscaras não profissionais, entre outros.
A companhia também possui um plano de contingência com as diretrizes para orientação, encaminhamento e acompanhamento de colaboradores com possíveis sintomas ou diagnóstico da doença.
Créditos da foto da notícia: Maria Ana Krack/PMPA.