ATUALIZAÇÃO COM ALGUNS DADOS A MAIS
No município de Torres, a guarnição despachada pela sala de operações para averiguar vandalismo no centro da cidade, e ao visualizar o veículo em contra-fluxo, não obedeceu o sinal de parada, sendo acompanhado qpor cerca de 1 km, quando param em frente ao endereço supracitado e ao efetuar abordagem ao veículo VW/GOL de cor branca, ano 2017, do município de Torres, desembarcou do interior do veículo dois indivíduos, e um deles veio em direção ao SOLDADO para tentar pegar sua arma de fogo, momento em que desceu do interior do prédio o (pai) – FÁBIO CEZAR ZORTEA (PRF aposentado), 59 anos, com antecedentes por (ameaça) e a (mãe) de 60 anos, com antecedente por (lesão corporal culposa na direção de veículo automotor), os quais também começaram a agredir os Policiais Militares, diante da injusta agressão, o Soldado, que estava na segurança, efetuou 03 disparos, sendo que FÁBIO CEZAR ZORTEA, foi alvejado na região do tórax e cabeça, vindo a óbito, um segundo indivíduo foi alvejado na região da perna, transfixando e se alojando na nádega, sendo identificado como um dos filhos de 37 anos, com antecedentes por (3x ameaça, perturbação da tranquilidade, desacato, violação de domicílio, 2x lesão corporal, entorpecentes posse, crime meio ambiente-pichar), e o outro filho, 33 anos, com antecedentes por (entorpecentes posse, ameaça e lesão corporal), foi contido e preso.
Ambos os envolvidos foram socorridos e se encontram em atendimento médico. Cabe salientar que Soldado restou lesionado no rosto, boca e nariz.
—————————–
De acordo com informações do delegado da Polícia Civil, em plantão em TORRES, delegado Adriano Koehler Pinto, as investigações preliminares apontam que dois filhos do policial aposentado da PRF, Fábio Zortea, estiveram em dois estabelecimentos comerciais para adquirir bebidas alcoólicas, causando confusão nos comércios.
A Brigada Militar foi chamada para intervir e os dois homens reagiram a ordem de abordagem.
A ação culminou em frente ao prédio onde residem, nas proximidades do camelódromo.
O policial aposentado Fábio, pai dos dois rapazes, desceu do seu apartamento para intervir, quando ocorreram os disparos tirando sua vida.
De acordo com o delegado Adriano, responsável pela investigação, houve luta e tentativa de desarmar os policiais e agressão.
Foi confirmado o falecimento do policial da PRF, Fábio Zortea, e que um de seus filhos também foi baleado e encaminhado ao hospital NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES.
O delegado Adriano afirmou ainda que na manhã de hoje está sendo elaborado auto de prisão em flagrante dos dois filhos do policial aposentado da PRF.
O caso será abordado aqui na Maristela em entrevista prevista para às 10h30min de hoje, com o capitão da Brigada Militar de TORRES, João César Verde Selva, o Capitão Selva.
ATUALIZAÇÃO COM ALGUNS DADOS
Fonte Correio do Povo