Policial Militar é mordido por suspeito durante ocorrência

Policial Militar é mordido por suspeito durante ocorrência

Na tarde última quarta-feira (25), a Brigada Militar divulgou um fato inusitado que aconteceu em uma ocorrência policial, em Nova Prata. A situação se passou no final de semana do dia 21, o local não foi divulgado por ser sigilo policial.

A Brigada Militar atendia no dia uma ocorrência de violência doméstica, onde o autor estava bastante alterado e já havia agredido a companheira. O mesmo estava relutante em atender as ordens dos policiais e na hora de ser imobilizado, mordeu um Policial Militar na mão. Porém, o autor da mordida é portador de HIV.

Após o acontecido, para a segurança do policial, ele deverá ser medicado durante 30 dias, sendo que, as medicações causam mal estar, cansaço e afetam o fígado, além de ser submetido ao teste de HIV na hora do fato, após três e seis meses. Com o uso da medicação, o risco de contrair a doença é baixa.

Entretanto, o vírus não é transmitido pela saliva, apenas por sangue, por meio de relações sexuais sem proteção, da mãe para o filho durante a  gestação, parto ou amamentação, compartilhamento de agulha ou seringa com portadores de HIV, transfusão de sangue com presença do vírus, ou através de instrumentos diversos (hospitalares, piercing, manicure) não esterilizados.

Fonte Portal Leouve

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos