Após tumulto em lanchonete, instituição abriu investigação para apurar possíveis crimes cometidos por agentes.
Dois policias civis foram detidos pela Brigada Militar (BM) após uma confusão em uma lanchonete na Avenida João Correa, no centro de São Leopoldo, no Vale do Sinos, na madrugada de domingo (21). Um deles chegou a ser algemado por um soldado.
Conforme o relato da ocorrência registrada na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), ao qual GaúchaZH teve acesso, a BM foi chamada para verificar a denúncia de um homem armado dento do estabelecimento, por volta das 4h. Ao chegar no local, os brigadianos fizeram a abordagem de dois homens — os policiais civis — que supostamente tentavam fugir da lanchonete.
No relato que consta no documento, a guarnição da BM detalha que um dos policiais civis “estava bastante alterado e precisou ser algemado no local dos fatos”. Na ocorrência, ainda há a informação de que os brigadianos ofereceram o teste do bafômetro aos policiais civis, que recusaram.
Os dois agentes foram encaminhados para o Hospital Centenário e, depois, para a DPPA da cidade. No local, a ocorrência foi registrada e os dois, liberados.
A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, Adriana Regina da Costa, informou que foi instaurado um procedimento policial para apurar os fatos.
— Estão sendo identificadas testemunhas e localizadas imagens internas e externas — resumiu.
Ela explicou que a investigação inicial será conduzida pela delegacia regional já que os agentes detidos estão lotados em Gravataí e em São Leopoldo. Depois, o caso deve ser passado para a Corregedoria. Até a finalização da apuração, eles seguirão trabalhando normalmente.
A polícia diz também que não sabe se os agentes estavam dirigindo e isso também será investigado.
O comando da Brigada Militar no Vale do Sinos foi procurado por GaúchaZH e preferiu não comentar o caso, mas confirmou o ocorrido.
Fonte:Gaúchazh.