Operação que cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão ocorreu na manhã desta sexta (1º).
Segundo a polícia, Everton Adriano Rosa Porn, de 18 anos, foi morto a tiros em setembro enquanto cortava o cabelo no bairro Lomba do Pinheiro.
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (1º), em Porto Alegre, dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato de um jovem de 18 anos. O crime aconteceu no dia 7 de setembro na Capital.
Everton Adriano Rosa Porn foi morto a tiros enquanto cortava o cabelo em um salão, na Parada 6 do bairro Lomba do Pinheiro. O jovem foi atingido na cabeça por dois disparos feitos pelas costas.
De acordo com o delegado Guilherme Eberhardt, a vítima pertencia a uma facção e foi morta por outros integrantes desse mesmo grupo.
“A gente apurou que ele fazia parte da facção criminosa que atuava ali na localidade, e os próprios membros da facção, desconfiados de que ele estaria repassando informações para a facção contrária, porque ele trabalhava em um bairro onde atuava uma facção [rival], teriam feito isso”, afirma o delegado.
Segundo a polícia, um dos presos já tinha um mandado de prisão preventiva expedido contra ele por suspeita de participação em outro homicídio.
Além dos dois mandados de prisão, a operação realizada nesta manhã cumpriu ainda seis mandados de busca e apreensão. A participação de outros dois suspeitos no assassinato de Everton ainda é investigada.
“Recolhemos telefones celulares, que vão ser analisados. Foi apreendida uma quantidade de droga com um dos investigados presos, indicando traficância”, acrescenta o delegado.
Curta Hora da Notícia RS
Fonte: G1
Foto: Divulgação/Polícia Civil