Polícia investiga caso de fotomontagens de alunas nuas em escola

Polícia investiga caso de fotomontagens de alunas nuas em escola

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando a divulgação de fotomontagens envolvendo alunas da unidade do Colégio Santo Agostinho localizada na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Nas montagens, as estudantes aparecem nuas devido a alterações nas imagens. Pais das alunas denunciaram o caso nesta semana às autoridades locais, que agora estão apurando o ocorrido.

De acordo com relatos dos pais, alguém utilizou um programa de computador ou aplicativo de celular para analisar características das alunas em fotos vestidas e substituir por corpos nus semelhantes, criando uma ilusão de que as alunas estavam realmente nuas. A suspeita recai sobre alunos dos 7.º ao 9.º anos da escola. Cerca de 20 meninas, a maioria delas alunas do colégio, teriam sido alvos dessas montagens.

O autor das manipulações pode ser processado conforme o artigo 241-C do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê pena de prisão de um a três anos, além de multa, para quem simula a participação de crianças ou adolescentes em cenas de sexo explícito ou pornográficas através de adulteração, montagem ou modificação de fotografia, vídeo ou qualquer outra forma de representação visual. Aqueles que vendem, expõem à venda, disponibilizam, distribuem, publicam ou divulgam esse material também podem ser responsabilizados.

O Colégio Santo Agostinho emitiu notas lamentando o ocorrido, informando que medidas disciplinares serão tomadas e pedindo compreensão dos envolvidos. A instituição também está apurando o caso e adotando medidas de acordo com seu regimento interno.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, está conduzindo as investigações, ouvindo os envolvidos e realizando diligências para identificar a autoria do crime.

Fonte Porto Alegre 24 horas

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos